Artigo : A Questão do Referendo
O que você achou deste artigo? [114 votes total]

Excelente (32) 28%
Bom (27) 24%
Regular (7) 6%
Ruim (10) 9%
Péssimo (38) 33%


EMAIL THIS POLL
Click Here for FREE Web Polls, Guestbooks, and Forums.


Total Comments 6 | Start A New Comment
Post Info Comment
Posted By: jju

Posted On: June 6th
Views: 16
jju

DVD to MP4 Converter
DVD to MP4 Converter for Mac
DVD to iPod Converter
free DVD to iPod Converter
DVD to iPod Converter for Mac
DVD Ripper
Diablo 2 CD Key
Diablo 2 CD Keys
Free DVD Ripper
DVD Ripper for Mac
DVD Audio Ripper
Free DVD Audio Ripper
DVD Audio Ripper for Mac
NFL Jerseys
Scoccer Jerseys
Hockey Jerseys
MLB Jerseys
NHL Jerseys


Posted By: George Brayner de Barros

Posted On: Oct 13, 2006
Views: 668
Distorção torpe de fatos, ou simples ingenuidade!

O autor usa de uma lógica distorcida da realidade, nunca existiu uma impressa que apresentava "idéias pré-concebidas", jornais opinativos e informativos partidários, não eram veículos dedicados a relatar fatos, mas tão somente opiniões, eles não cobriam coisas como crimes, ou eventos artísticos, eram parte de movimentos partidários! O que claramente não é o caso da veja!
Dizer que o poder de manipulação e indução de uma revista como a veja não é suficiente para mudar votos e conduzir eleições é de uma ingenuidade dolorosa! Ou se for de caso pensado, uma distorção torpe da realidade.


Posted By: Lyts de Jesus Santos

Posted On: Jan 25, 2006
Views: 933
A questão do referendo

Embora seja verdade que o resultado do referendo não tenha sido gerado pela capa de Veja, isto não desabona o raciocínio daqueles que criticam o comportamento da revista. Como muito bem sintetizou o autor, as queixas versaram sobre a tomada de partido, não sobre suas conseqüências. O jornalismo opinativo tem seu lugar, mas creio que não na capa de um semanário. Sou leigo no assunto, mas acho que esta vertente tem o escopo de ampliar as discussões, não de suprir deficiências de quem, nas palavras do colunista, “não tem tempo para avaliar tudo o que está acontecendo no mundo e tirar suas conclusões”. Por último, o exemplo utilizado da revista Business Week não guarda similitude com a problemática do referendo, nesta o cidadão/leitor tem a possibilidade de optar (como não poderia deixar de ser) entre duas posições, naquela, embora passada uma informação relevantíssima, além de se precaver, não poderia fazer nada. Ademais, será que a opinião do semanário de administração também foi matéria de capa?


 
More Comments